START
Procurando o melhor servidor ...
IP: ...
fornecedor: ...
distribuído por: FIREPROBE.NET
Teste:
Ping
...
Mb/s
Baixar:
... Mb/s
Envio:
... Mb/s
Ping:
... ms
Jitter:
... ms
REINICIAR
SELECT SERVIDOR

NAVEGAÇÃO NA WEB: 5/5
TRANSMISSÃO DE VÍDEO (LQ): 5/5
TRANSMISSÃO DE VÍDEO (HQ): 5/5
CHAMADAS (SKYPE, WHATSAPP): 5/5
JOGOS ONLINE: 5/5
Teste para vários locais
clique para selecionar o servidor

Teste para vários locais

clique para selecionar o servidor

Por favor, espere
Procurando o melhor servidor...
Por favor, espere
Procurando o melhor servidor...
Internet Speed Test - teste sua velocidade de conexão à Internet (download, upload) e qualidade (ping, jitter) usando a ferramenta HTML5 mais precisa em qualquer navegador da web. Este teste é adequado para a tecnologia de conexão fixa (aDSL, cabo, fibra, satélite) e móvel (2G, 3G, 4G LTE, 5G).
Precisa de um aplicativo personalizado? Você é o ISP? Crie e personalize seu próprio aplicativo HTML5 GRATUITO e incorpore-o ao seu site HTTPS. Adicione seu próprio servidor de referência à plataforma sem nenhum custo.
Nossas soluções são certificadas pelo regulador europeu e usadas pela ORANGE , T-Mobile e muitos provedores de Internet em todo o mundo.
Preciso de mais? Compare os planos do FIREPROBE
Free
  • Aplicativo HTML5 (até 1)
    Suporte HTTPS com TLS
  • Suporte IPv4 / IPv6
    Hospedado em FIREPROBE Cloud
  • Servidores compartilhados FIREPROBE
    Servidores personalizados (até 1)
  • Grupos de servidores (até 1)
    Teste de localização única
  • Visualização / exportação de resultados
    Ajustes de cores
  • Logo da empresa
    Tradução
Premium
  • Todos os recursos GRATUITOS
    Aplicativos HTML5 (até 3 ou mais)
  • Servidores personalizados (até 5 ou mais)
    Grupos de servidores (até 5 ou mais)
  • Servidor por endereço IP do cliente
    Endereço IP completo do cliente nos resultados
  • Teste de localização múltipla
    HTML5 / CSS personalizado
  • Lançamento personalizado de resultados em tempo real
    Dados personalizados nos resultados
  • Subcontas
    Aplicativos nativos (Windows, Android, iOS)
Análise de dados

Milhões de usuários fornecem medições da Internet de diversas fontes usando nossas ferramentas.

Criamos análises complexas de conexões fixas e móveis à Internet em todo o mundo.

Informações atuais
Impacto do coronavírus (COVID-19) nas redes móveis em todo o mundo
Impacto do coronavírus (COVID-19) nas redes móveis em todo o mundo

A análise mostrou forte impacto do coronavírus nas redes móveis na Itália e na Polônia devido às restrições de seus governos Consulte Mais informação...

Speed test da FIREPROBE ®

Speed test da FIREPROBE ®

Speed test da FIREPROBE ®

O que exatamente é isso?

O FIREPROBE ® SPEED TEST é uma ferramenta excelente e muito simples que nos permite testar a velocidade e a qualidade de uma conexão à Internet. Cada resultado do serviço FIREPROBE ® fornece informações extremamente confiáveis sobre a velocidade de download e os dados enviados na rede, o que afeta diretamente a reprodução de filmes, o download e o compartilhamento de arquivos e em jogos em rede onde a importância de atrasos (ping ) e a alteração desses atrasos (instabilidade).

Após a medição, o serviço FIREPROBE ® avalia a qualidade dos serviços padrão da Internet, como navegar em sites, assistir filmes e jogos online. Após a conclusão do teste de velocidade, obtemos um relatório transparente no qual verificamos se tudo funciona corretamente, qual é o nosso atraso, a rapidez com que os arquivos são baixados e como o FIREPROBE ® avalia esses resultados.

Como executar o teste corretamente no serviço FIREPROBE ® SPEED TEST?

Como executar o teste corretamente no serviço FIREPROBE ® SPEED TEST?

Como executar o teste corretamente no serviço FIREPROBE ® SPEED TEST?

A medição da velocidade da conexão à Internet pode ser afetada por muitos fatores. Estaremos mais interessados no resultado "seco", que alcançaremos testando uma rede completamente descarregada. Portanto, ao iniciar o serviço FIREPROBE ®, devemos garantir que o computador possa usar livremente a opção de conexão oferecida pelo nosso provedor.

Primeiro, verifique se você é ilimitado na velocidade do seu computador:

  • desabilite a conexão VPN, se você a usar, poderá fazê-lo no nível do programa para conectar-se com segurança à rede ou antivírus;

  • desativar aplicativos usando a Internet que funcionam em segundo plano (por exemplo, uTorrent), você os encontrará na guia no canto inferior direito da tela ou na ferramenta "Gerenciador de tarefas";

  • desligue o Wi-Fi e conecte-se ao roteador com um cabo Ethernet de 1000 Mbps (1 Gbps);

  • conecte seu laptop a uma fonte de energia e coloque o perfil de gerenciamento de energia no modo de desempenho máximo.

Além disso, você deve verificar se nenhum dispositivo conectado à mesma rede está usando a Internet. Para ter certeza - desligue o Wi-Fi em todos os smartphones, tablets e TVs com serviços inteligentes. Você pode obter o mesmo efeito desativando temporariamente o Wi-Fi no roteador.

Quando medir a velocidade da Internet?

Quando medir a velocidade da Internet?

Quando medir a velocidade da Internet?

Se notarmos uma diminuição no desempenho do nosso computador ao carregar páginas, filmes e jogos, devemos realizar imediatamente um teste de velocidade. Graças a isso, descobriremos se o nosso problema realmente se refere à conexão à Internet ou se é o resultado da sobrecarga do site fornecido ou de problemas técnicos com o dispositivo.

O FIREPROBE ® mede as velocidades de download e upload entre o seu computador e servidores de teste muito eficientes. Portanto, se o resultado do teste for satisfatório, o problema não está no lado do seu computador ou provedor de Internet, mas no lado de um site específico ou, por exemplo, em um servidor para um jogo de computador. O FIREPROBE ® SPEED TEST também permite verificar se o operador fornece uma conexão tão rápida quanto declarada no contrato assinado.

O FIREPROBE ® é um serviço simples, conveniente e gratuito que permite verificar com segurança a velocidade da sua conexão à Internet. Você pode fazer uma medição em um navegador da Web em sistemas das famílias Microsoft Windows e Apple macOS 6 e em aplicativos dedicados para dispositivos móveis com Android e iOS.

Por que minha Internet está lenta?

Por que minha Internet está lenta?

Por que minha Internet está lenta?

Pode haver muitos motivos para a operação lenta da Internet. Se o resultado exibido pelo FIREPROBE ® for baixo, você deverá começar a procurar a fonte do problema. Uma das causas mais comuns é muita carga em nossa conexão à Internet pelos membros da família e um grande número de dispositivos usando a rede (laptops, smartphones, Smart TVs, unidades de rede). Se você usar a rede sozinha e o problema persistir, precisará procurar mais.

Uma causa muito comum de problemas na Internet é um roteador com defeito. Na maioria das vezes, nesse caso, os problemas desaparecem após desconectar o roteador da fonte de alimentação por um tempo e depois ligá-lo novamente. Se isso não ajudar, é recomendável restaurar as configurações de fábrica e a configuração padrão. As diretrizes apropriadas sobre como fazer isso podem ser encontradas no manual do usuário ou no site do fabricante do roteador. Nesses momentos, você precisa de uma senha para acessar o painel do administrador do roteador, que você obtém com o dispositivo. Lembre-se de que o roteador pode travar da mesma maneira que o computador e você precisará reiniciá-lo periodicamente.

Atualmente, a maioria das pessoas usa a Internet através de uma rede sem fio. Vale a pena garantir a localização correta do roteador Wi-Fi em nossa casa. Muitas pessoas ocultam roteadores em armários ou salas de utilidades, o que piora o alcance da rede. O segundo problema pode ser a interferência de outros roteadores, que são problemáticos principalmente para redes que operam a 2,4 GHz. Portanto, se você deseja obter os melhores resultados do teste de velocidade, use uma rede Wi-Fi de 5 GHz. Idealmente, o roteador e o Wi-Fi devem usar o padrão 802.11ac (Wi-Fi 5).

Para conexões com fio, a conexão mais comum é um cabo Ethernet. Em teoria, a conexão do cabo oferece uma taxa de falha muito menor. Na prática, mesmo essa conexão pode ser danificada e desacelerar a Internet. Se o teste de velocidade na conexão Ethernet não mostrar a velocidade total dos dados, verifique se:

  • o cabo não está danificado;

  • a placa de rede funciona no modo full duplex;

  • a velocidade da interface é de 1 Gbps.

No caso de danos ao cabo, placa de interface de rede ou roteador, os dispositivos podem negociar automaticamente uma velocidade de transmissão mais baixa. Se você já verificou todas as causas possíveis de operação lenta da Internet e isso não resolveu o seu problema, verifique o último elemento desse sistema complicado. É o seu computador. Um sistema operacional configurado incorretamente e infectado por vírus pode fazer com que os resultados do FIREPROBE ® sejam subestimados. Um desempenho mais lento da rede também pode ser causado pela falta de atualizações que corrigem erros no software. Em alguns casos, a diminuição no desempenho é devido à carga excessiva gerada pelo antivírus ou firewall. Portanto, é recomendável desativar esse tipo de serviço durante o teste de velocidade.

Como resolver problemas com a Internet?

Como resolver problemas com a Internet?

Como resolver problemas com a Internet?

Existem várias irregularidades nas redes de computadores. É por isso que sua internet pode não funcionar como deveria e as páginas carregam por um longo tempo. Vários tipos de mau funcionamento podem resultar em má qualidade do link ou em uma completa falta de conectividade com a Internet. A rede é um tipo de cadeia na qual existem muitos elementos e cada um deles pode em algum momento falhar. Um problema com a operação da rede pode estar relacionado a uma falha física, bem como a software ou configuração incorreta. Acontece também que a falha ocorre do lado do fornecedor. Se você tiver um problema de conexão em casa, verifique primeiro se o site que você deseja iniciar está funcionando. Você pode verificar isso usando seu telefone celular (usando a rede LTE) ou pedir a um amigo. Você também pode inserir um endereço da web diferente. Sites também podem falhar. No entanto, se nenhuma página carregar, isso significa que sua Internet está inoperante.

Problema com conexão ou cabeamento do roteador

Problema com conexão ou cabeamento do roteador

Problema com conexão ou cabeamento do roteador

Os tipos mais comuns de falhas associadas à falta ou desaceleração da Internet são as falhas do roteador ou o cabeamento conectado a ela. Se você não conseguir abrir nenhum site, significa que pode haver um problema de conexão no roteador e no seu computador. Nesse caso, verifique se a Internet funciona em outros dispositivos (por exemplo, um smartphone conectado à mesma rede Wi-Fi). Se o problema estiver visível em todos os dispositivos que usam a rede, recomendamos reiniciar o roteador. Tudo o que você precisa fazer é desconectá-lo da fonte de alimentação por menos de um minuto e reconectá-lo novamente. Se isso não funcionar, devemos entrar em contato com o suporte técnico do operador.

Se a reinicialização do roteador não resolver o problema, poderá haver uma falha na linha do computador do roteador. Para conexões de cabos, verifique primeiro se o cabo Ethernet está intacto e não pressionado em nenhum lugar. Em seguida, execute o teste usando FIREPROBE ao conectar o computador ao roteador com um cabo Ethernet diferente. Se o seu computador se conectar ao roteador usando Wi-Fi, verifique se o problema foi aprimorado melhorando a cobertura da rede. Será melhor se você medir a velocidade da Internet a uma distância de 1 a 3 metros entre o roteador e o computador.

Resolvendo problemas

Resolvendo problemas

Resolvendo problemas

Antes de ligar para o serviço, você pode verificar o que aconteceu com sua conexão de rede. Primeiro, verifique a conexão entre o computador e a rede. É importante no momento se você se conectar via cabo ou via Wi-Fi. Verifique se o cabo está conectado corretamente e se o seu roteador está aceso. Na próxima etapa, você precisa verificar a conexão de rede no sistema. É possível que as mensagens de erro apareçam imediatamente. Na maioria das vezes, o sistema os exibe na barra de tarefas, sob o ícone Conexão de rede. Muitos deles indicam o motivo da falha (problema de recuperação de endereço, sem conexão de rede). Em alguns casos, desconectar o computador da rede ou desligar e ligar o roteador pode ajudar. O equipamento pode fazer o download da configuração necessária novamente. Se isso não ajudar, você precisa verificar as configurações (por exemplo, se o computador tem o endereço correto). Você está interessado em abordar a partir da rede local que permite conectar-se ao seu roteador. Você pode verificá-lo nas configurações de conexão de rede. Se as configurações estiverem incorretas, você poderá inserir as corretas manualmente. No entanto, se essa configuração não funcionar, você precisará verificar as configurações no roteador e corrigi-las.

Problemas de DNS

Problemas de DNS

Problemas de DNS

Um problema um pouco menos comum é uma falha do servidor ao converter endereços IP em um nome que o usuário entenda. Praticamente sempre esse problema aparece do lado do nosso fornecedor. No entanto, podemos resolvê-lo por conta própria muito rapidamente. Isso acontece quando nossos servidores possuem servidores DNS ou o gateway não fornece seus endereços. Devemos então definir o endereço manualmente. Podemos usar os endereços fornecidos na rede. Não tenhamos medo de inserir o endereço DNS principal, por exemplo, Google. Funcionará tão bem e talvez até melhor do que o do fornecedor. A maioria dos DNS inseridos manualmente resolverá o problema. NÃO UTILIZAMOS endereços DNS privados. Eles funcionam apenas na rede para a qual foram projetados.

Como é entregue a Internet?

Como é entregue a Internet?

Como é entregue a Internet?

A tecnologia usada para conectar-se à rede afeta diretamente muitos parâmetros de conexão à Internet. O básico é a velocidade máxima de download de dados. No entanto, a qualidade dos serviços modernos também depende dos atrasos dos servidores mais próximos e da velocidade do envio de dados. O que você pode esperar de uma determinada tecnologia?

Internet móvel (4G / 5G)

Internet móvel (4G / 5G)

Internet móvel (4G / 5G)

A tecnologia 4G LTE popularizou o acesso à Internet através de redes celulares. A maneira mais fácil de usar a Internet móvel é compartilhar a conexão via Wi-Fi no seu telefone (o chamado tethering). No entanto, o roteador LTE com um cartão SIM dedicado oferece qualidade de conexão muito melhor e desempenho superior. Se for possível, vale a pena conectar uma antena externa ao roteador. Isso aumentará as velocidades de download e upload. Em locais onde não é possível conectar uma Internet de linha fixa, o LTE também funcionará. No entanto, você deve se lembrar que a velocidade da rede depende da carga da estação base próxima. Portanto, a Internet LTE pode diminuir a velocidade à noite. Ao escolher a Internet LTE, vale a pena conferir o mapa de cobertura em nossa área para selecionar o melhor provedor.

Os problemas de desempenho do LTE serão resolvidos pelas redes 5G. Muitos especialistas acreditam que a quinta geração de redes celulares competirá com a Internet de fibra óptica em termos de desempenho. Algumas operadoras já estão testando soluções 5G mmWave que oferecem velocidades não inferiores a 1 Gbit / s. No entanto, levará algum tempo até que essa oferta apareça no mercado polonês.

Conexões de fibra óptica FTTH

Conexões de fibra óptica FTTH

Conexões de fibra óptica FTTH

A técnica FTTH se resume ao fato de que a fibra óptica é levada ao próprio apartamento do assinante. As soluções mais antigas exigiam a instalação de um soquete de assinante no qual o conversor óptico-elétrico estava localizado. Por sua vez, os roteadores modernos são conectados diretamente à fibra óptica. Graças a esta casa, os usuários podem desfrutar de uma conexão simétrica com uma velocidade de até 10 Gbit / s. As fibras ópticas também oferecem atrasos mínimos e o desempenho do link não depende da hora do dia. É uma das soluções mais populares que está ganhando reconhecimento entre profissionais, players e desenvolvedores que precisam das redes mais eficientes.

Redes de fibra híbrida DOCSIS

Redes de fibra híbrida DOCSIS

Redes de fibra híbrida DOCSIS

A maioria dos provedores de internet está no mercado há muitos anos. As empresas que investiram na construção de grandes redes de cabos não decidem fornecer fibra óptica diretamente aos apartamentos dos clientes. Em vez disso, eles deixam um cabo coaxial na última seção da rede. Por sua vez, a própria infraestrutura de rede é modernizada e alterada para fibra óptica. As modernas redes HFC (híbridas de fibra coaxial) oferecem conexões com taxas de 600 Mbit / s a 900 Mbit / s, e até 1,2 Gbit / s.

Conexões de cobre VDSL

Conexões de cobre VDSL

Conexões de cobre VDSL

As primeiras redes de telecomunicações, usadas para fornecer um serviço permanente de acesso à Internet, eram baseadas em conexões de cobre. No início, essa infraestrutura foi criada para serviços telefônicos. Um pouco mais tarde, foi adaptado para as necessidades de transferência rápida de dados. Atualmente, a tecnologia VDSL2 permite baixar dados em velocidades de até 300 Mbit / s em links de cobre de até 300 metros de comprimento. Em alguns casos, as operadoras decidem usar linhas de cobre para construir redes híbridas de fibra óptica. Isso é possível graças à técnica G.fast, que envolve a conexão da fibra óptica a um edifício residencial e o uso de instalações de cobre de boa qualidade a uma distância de até 100 metros. Nesse caso, é possível atingir a velocidade máxima de download entre 900 Mbit / se 1 Gbit / s.

Redes de rádio

Redes de rádio

Redes de rádio

A construção de infraestrutura com fio é um empreendimento muito caro. Portanto, em muitos lugares onde a densidade populacional é baixa, é usada uma solução um tanto exótica no campo da comunicação sem fio. O serviço de fornecer acesso à Internet usando a tecnologia de rádio muitas vezes se resume à construção de uma rede Wi-Fi externa na topologia em estrela. Como a estação base à qual os dispositivos de acesso instalados nos clientes se conectam é compartilhada, as operadoras limitam as velocidades máximas de download bem abaixo dos recursos da tecnologia Wi-Fi. Para manter a alta qualidade do serviço prestado, as velocidades oferecidas são de 20 a 50 Mbit / s. Esse tipo de rede deve ser usado se estivermos condenados - não há boa cobertura LTE ou infraestrutura de fibra óptica.